sexta-feira, 15 de abril de 2011

Por que Não dizer Não?


Você já reparou como existe tanta gente que faz o tipo "boazinha" e que tá sempre sofrendo?  Aquele tipo de pessoa  "mocinha de novela" que vive chorando por aí porque ninguém as respeita ou porque o namorado/marido/noivo/tico-tico no fubá não as valoriza.
Mulheres ( e homens por que não?) que fazem de tudo para agradar os outros e não fim das contas sempre leva um belo pé nas nádegas, porque descobrem que é impossível agradar todo mundo o tempo todo.
Eu confeço: já fiz muito esse papel de menina-moça-sofredora-do-mundo, mas hoje, graças a Deus, aprendi a lição e percebi que se eu quero qualidade de vida e oferecer o melhor de mim para o mundo, eu preciso estar feliz e de bem com a vida e honestamente, algumas vezes é necessário dizer uns belos e sonoros NÃOS!!!!.
Antes que seja má interpretada, eu quero deixar claro que ninguém tem que chutar o balde e mandar todo mundo pra passear lá na esquina, mas que tal começarem a fazer o que você também deseja.
Ora por que que só você tem que ligar para o seu namorado, enquanto ele fica lá belo e folgado e não te liga?
Por que que só você precisa dar duro no trabalho se o seu colega de departamento que tem a mesma função que você não move uma palha pra te ajudar?
Por que somente você tem que limpar a casa, se seus filhos já são grandes e adultos e também ajudam a sujar?
|Fala sério né? Ser boazinha é legal, o mundo precisa de pessoas solidárias, que ajudam o próximo, mas muitas vezes o próximo também tem que fazer a parte dele para que a relação fique equilibrada.
De que adianta você se matar para ser a heroína do mundo, se no fim do dia se sente tão sobrecarregada e cheia de medos e culpas que não pode desfrutar disso?
De que adianta você ganhar uma úlcera por se preocupar demais com tudo e com todos? Se você morrer, provavelmente seu chefe irá contratar outro para por no seu lugar ( e ganhando menos).
Para aprender a dizer não, basta ser honesta com você e perceber que essa imagem de mulher-maravilha só funciona nas histórias em quadrinhos, porque desenhos não sentem dor, não tem TPM e muito menos precisa trabalhar para ganhar o pão nosso de cada dia.
No mundo real as pessoas tem fraquesas,medos e dores e são lindas dessa maneira. Querer ser alguém diferente do que você é, só vai fazer você anular a sua essência e a sua essência é ser feliz consigo mesmo.
Ah, mas e se meu namorado, amigo,marido,cachorro ou chefe não gostar?
Oras eles que aprendam a se adaptar e entender que as pessoas são diferentes e que para que tudo dê certo nessa vida é nessário aprender a respeitar essas diferenças, afinal você também não gosta das atitudes deles não é mesmo?

Obs: a imagem eu extraí do blog: http://turmadocolore.blogspot.com/2010/02/porque-eu-sou-uma-mulherzinha.html , mas nada tem haver com o post publicado, apenas gostei da imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário